Uma nova forma de enxergar pilares

April 18, 2018

 

 

Pilares estão sempre muito presentes na arquitetura de varejo mas, muitas vezes, por não serem utilizados da melhor forma, são encarados como um problema. Porém, se utilizados da maneira correta, otimizam espaço e ainda podem servir como um meio de comunicação entre a loja e o cliente, com a técnica de ‘’storytelling’’ ou até mesmo uma

simples setorização, descrita mais detalhadamente no último post.

A paleta de cores foi escolhida de maneira a se criar um contraste com o tom da parede. A cor preta, além de dar um aspecto moderno ao ambiente, é utilizada para disfarçar diversas imperfeições que possam vir a aparecer.

As diferentes tipografias utilizadas dão um toque único ao pilar, mostrando ao que se refere a área do mercado e tornando-a um espaço mais contemporâneo, além das diferentes cores utilizadas.

Além disso, a praticidade que pode-se atribuir ao pilar é enorme, visto que é possível que haja exposição de produtos em pequenas prateleiras anexadas a esse, otimizando espaço e melhorando a visibilidade.

Outro ponto importante são os amparos apresentados, como o rodapé mais alto e a proteção contra o choque dos carrinhos com a parede, fazendo com que haja a preservação do pilar.

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Tel: 011-5549.6272 / contato@mercattoarquitetura.com.br / © 2015 por Mercatto Arquitetura.

comunicação visual  .  projeto de loja . projeto de supermercado . projeto de franquia

arquitetura de varejo  .  arquitetura de loja . arquitetura de supermercado . arquitetura de franquia  .  projeto comercial  .  arquitetura comercial