A padaria do Le Bon Marche

May 2, 2018

     

     O post dessa semana é a respeito de uma das maiores e mais tradicionais lojas de departamento do mundo, o Le Bon Marche, localizada em Paris, na França. O prédio data de 1869 e foi projetado pelo arquiteto Alexandre Leplanche, além de ser um dos primeiros edifícios a fazer uso das estruturas metálicas de Gustave Eiffel, sendo assim, uma construção revolucionária para a época.

     A área da padaria do Len Bon Marche, conta com um grande destaque na exposição dos pães no atendimento ao cliente, pelo tom claro do expositor refrigerado, o vidro translúcido, o metalon preto, e as placas de comunicação visual como forma contínua das prateleiras.

     A iluminação focal proporcionada pelos pendentes, enfatiza ainda mais as cores e formas dos pães e doces expostos no atendimento, contando também com spots de LED, que dispõem de diversos benefícios, como o baixo consumo elétrico, alto tempo de vida útil(podendo chegar até 17 anos) e, principalmente, a não geração de calor que, para um ambiente que conta com constante manuseio de comida é muito relevante.

     A cor preta, ausência de todas as cores, presente nos pendentes e no metalon da prateleira de exposição dos pães, faz o papel de contraste e composição, destacando não apenas o elemento principal, que são os pães e doces, mas também a comunicação visual, o mobiliário e os elementos que compõem a totalidade da ambientação em que o produto está inserido.

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Tel: 011-5549.6272 / contato@mercattoarquitetura.com.br / © 2015 por Mercatto Arquitetura.

comunicação visual  .  projeto de loja . projeto de supermercado . projeto de franquia

arquitetura de varejo  .  arquitetura de loja . arquitetura de supermercado . arquitetura de franquia  .  projeto comercial  .  arquitetura comercial