Uma nova forma de enxergar pilares
Pilares estão sempre muito presentes na arquitetura de varejo mas, muitas vezes, por não serem utilizados da melhor forma, são encarados como um problema. Porém, se utilizados da maneira correta, otimizam espaço e ainda podem servir como um meio de comunicação entre a loja e o cliente, com a técnica de ‘’storytelling’’ ou até mesmo uma
simples setorização, descrita mais detalhadamente no último post.
A paleta de cores foi escolhida de maneira a se criar um contraste com o tom da parede. A cor preta, além de dar um aspecto moderno ao ambiente, é utilizada para disfarçar diversas imperfeições que possam vir a aparecer.
As diferentes tipografias utilizadas dão um toque único ao pilar, mostrando ao que se refere a área do mercado e tornando-a um espaço mais contemporâneo, além das diferentes cores utilizadas.
Além disso, a praticidade que pode-se atribuir ao pilar é enorme, visto que é possível que haja exposição de produtos em pequenas prateleiras anexadas a esse, otimizando espaço e melhorando a visibilidade.
Outro ponto importante são os amparos apresentados, como o rodapé mais alto e a proteção contra o choque dos carrinhos com a parede, fazendo com que haja a preservação do pilar.