top of page

A padaria do Le Bon Marche

O post dessa semana é a respeito de uma das maiores e mais tradicionais lojas de departamento do mundo, o Le Bon Marche, localizada em Paris, na França. O prédio data de 1869 e foi projetado pelo arquiteto Alexandre Leplanche, além de ser um dos primeiros edifícios a fazer uso das estruturas metálicas de Gustave Eiffel, sendo assim, uma construção revolucionária para a época.

A área da padaria do Len Bon Marche, conta com um grande destaque na exposição dos pães no atendimento ao cliente, pelo tom claro do expositor refrigerado, o vidro translúcido, o metalon preto, e as placas de comunicação visual como forma contínua das prateleiras.

A iluminação focal proporcionada pelos pendentes, enfatiza ainda mais as cores e formas dos pães e doces expostos no atendimento, contando também com spots de LED, que dispõem de diversos benefícios, como o baixo consumo elétrico, alto tempo de vida útil(podendo chegar até 17 anos) e, principalmente, a não geração de calor que, para um ambiente que conta com constante manuseio de comida é muito relevante.

A cor preta, ausência de todas as cores, presente nos pendentes e no metalon da prateleira de exposição dos pães, faz o papel de contraste e composição, destacando não apenas o elemento principal, que são os pães e doces, mas também a comunicação visual, o mobiliário e os elementos que compõem a totalidade da ambientação em que o produto está inserido.


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page